quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Filmes relacionados ao livro.

Os educadores organizaram um cinema com os alunos, passando alguns filmes que estivesse relacionado com o livro e desse jeito, ajudassem os educandos na realização do projeto.

Os filmes foram :


• Batismo de Sangue (2007). Direção: Helvécio Ratton. Com Caio Blat , Daniel de Oliveira , Cássio Gabus Mendes.
Sinopse: São Paulo, fim dos anos 60. O convento dos frades dominicanos torna-se uma trincheira de resistência à ditadura militar que governa o Brasil. Movidos por ideais cristãos, os freis Tito , Betto , Oswaldo , Fernando e Ivo passam a apoiar o grupo guerrilheiro Ação Libertadora Nacional, comandado por Carlos Marighella . Eles logo passam a ser vigiados pela polícia e posteriormente são presos, passando por terríveis torturas.




O garoto (The Kid) – Charles Chaplin (1921)
Sinopse: O Vagabundo (Charles Chaplin) acaba encontrando um bebê em uma lata de lixo deixado por uma mãe desesperada e decide levá-lo para sua pobre casa, adotando-o. Cinco anos depois descobre que a mãe virou alguém famosa, e tentará devolver a criança a ela, não sem antes muitos encontros e desencontros se realizarem.




• Os miseráveis (The misérables, 1998)
Sinopse: Adaptação da obra de Victor Hugo. A história é ambientada na França do início do século XIX, em meio à crise, à fome e à revolução. Liam Neeson vive Jean Valjean, um homem que roubou um pedaço de pão para alimentar a família e recebeu 20 anos de prisão. Ele foge, consegue nova identidade, reconstrói sua vida e passa a ser prefeito do vilarejo de Vigau. Mas o inspector Javert (Geoffrey Rush) continua atrás dele, ameaçando tudo o que conseguiu. O drama também se estende a outras personagens: Uma Thurman está no papel de Fantine, uma mulher marginalizada por ter uma filha ilegítima, Cosette, que será adotada por Valjean e mais tarde terá um romance com um revolucionário.


Tais filmes passam quase a mesma idéia dos livro e sendo assim os alunos poderiam entender mais sobre o assunto retrato.

Nenhum comentário: