sábado, 18 de outubro de 2008

Comentários sobre o livro e de alguns filmes relacionados ao livro ' Os Miseráveis '

Eu gostei bastante dos filmes .O primeiro que assistimos ,”O Garoto”, é um filme que diverte e ao mesmo tempo mostra a realidade dos miseráveis , que passam por necessidades e se auxiliam , mostrando amor ao próximo.O segundo filme,”Batismo de sangue”, contem cenas “fortes”, que mexem com a gente.Já o terceiro,”Os miseráveis”, que lemos até o livro dessa história, é um filme muito bom, na qual observamos não somente a miséria financeira, a pobreza, mas também a miséria da alma das pessoas, a falta de sentimento pelo seu próximo, a ganância e etc.


Giovanna Fogo 9º A


Assisti apenas dois filmes. “O Garoto” é um filme antigo, que mostra o bom ato do homem adotando o garoto como um filho. “ O Batismo de Sangue” já é um filme mais forte, com cenas que mostram, infelizmente, a vida como realmente era. É muito bom,colegas meus chegaram a se emocionar com algumas cenas, mas nos mostra que graças a Deus somos privilegiados de ter tudo o que queremos.


Larissa Turatti Pereira 9º A


Eu achei que o livro, “Os Miseráveis”, é muito bom, pois conta uma história bem movimentada onde a leitura fica interessante e você fica com vontade de saber sempre o que ira acontecer. Sem contar que também é um livro que faz a gente refletir sobre a realidade.


Paulo Tadashi 9ºA


A obra “Os Miseráveis” é maravilhosa, e nos leva a reflexão. Com o livro eu aprendi que miseráveis não são só aqueles que não tem pão, miseráveis são todos aqueles que não têm amor pela vida ou pelo próximo, aqueles corruptos e vigaristas, os que roubam por mal. Miseráveis são todos aqueles que não tem o valor diante da vida!


Letícia Teixeira 9ºA

Nenhum comentário: