quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Comentários sobre o livro '' Os Miseráveis ''

O livro nos ajudou muito a enteder que os miseráveis não são somentos os pobres de dinheiro, mas também os pobres de espírito e educação.
Ele nos mostra também que a sociedade faz com uma pessoa, fazendo-a acreditar que é mal-caráter, indigna de qualquer respeito.
Nos deixou claro também, que por pior que uma pessoa pode ser, sempre há bondade e consciência no coração.

Douglas Ruffa 9ºD

-

Para mim, o livro os miseráveis é muito bom, achei um excelente livro, pois ele conta a história, de um personagem que passou quase 2 décadas preso por roubar um pão e que acabou se tornando uma pessoa fria e amarga. Mas por causa da boa vontade de um padre, ele acaba se tornando um homem bom, e que ajuda todos.
O livro também conta a história de vários outros personagens que também eram miseráveis não miseráveis na questão financeira, mas sim miseráveis de espirito, e de várias outras formas.
Por isso que eu acho esse livro ótimo, principalmente pelo fato de mostrar que pelo ato de confiança e caridade de alguém, muitas pessoas podemm mudar, e muda para melhor.

Igor R. Freitas 9ºD

-

A leitura do livro desperta em nós a curiosidade em descobrir quais são os tipos de miseráveis. E ela pode ser de muitos tipos.
Acho que se prestarmos bem atenção no nosso dia a dia, ao nosso redor vemos pessoas miseráveis mas nem sempre paramos para ajudar ou para pensar em uma forma de ajudar.
Todos nós somos miseráveis, não financeiramente mas pode ser de educação, cultura ou até mesmo respeito pelo proximo.

Graziela 9ºD

Nenhum comentário: